serviços
Como sua marca faz uso de todo seu potencial?
Gestão de pessoas
Esta pesquisa é uma excelente forma de avaliar o grau de satisfação dos funcionários, e a imagem que possuem da empresa entre outras informações. Como ferramenta de Gestão Estratégica, é possível levantar sugestões e críticas em relação ao ambiente e as condições de trabalho, e também saber se os funcionários estão alinhados com a cultura definida pela empresa. Algumas áreas que normalmente são abordadas nestes estudos.

- Integração gerencial
- Definição de identidade empresarial
- Satisfação dos funcionários
- Diagnóstico da comunicação interna
- Consonância dos valores da empresa (declarados) X Valores percebidos
- MVL (Medida de Valor da Liderança)
Estudo de mercado
Levanta informações a respeito de uma idéia, um produto/serviço ou um projeto, seja novo ou já existente no mercado. Indica tendências de comportamento de clientes e a análise vai desde a opinião do consumidor até o grau de concorrência no setor. As informações servem de orientação para estratégias mercadológicas, evitando gastos desnecessários e ampliando as chances de sucesso da empresa. Alguns estudos nesta área:

- Avaliação de eventos
- Avaliação de produtos e serviços
- Brand Equity e Tracking de Imagem
- Hábitos de consumo e compra
- Imagem e posicionamento de produto
- Imagem institucional / corporativa / empresarial
- Mercado Potencial
- Painel de consumo
- Participação de mercado (market share)
- Perfil sócio-demográfico e psicográfico
- Segmentação de mercado
- Teste de produto (pré-teste, conceito, embalagem, design)
- Estudo de viabilidade de negócios
Relacionamento com clientes
Levanta informações sobre a percepção dos clientes, em relação aos serviços, produtos e atendimento prestados pela empresa

- Satisfação
- NPS (Net Promoter Score)
- Cliente oculto (Mistery Shopper)
- Jornada do cliente
Pesquisa de Opinião
Mede atitudes e convicções da população em geral a respeito de uma série de temas sociais, políticos e culturais. É possível ter acesso a medições precisas e imparciais sobre comportamentos e intenções do público.
Pesquisa de Comunicação
São estudos que subsidiam estratégias de agências e anunciantes para tomar decisões antes, durante e depois de ações de comunicação. Alguns exemplos de estudos nesta área:

- Pré-teste de comunicação (campanha publicitária)
- Teste de recall de campanha publicitária
- Avaliação de comunicação
- Teste de marca (image brand)
- Avaliação de Gestão
- Avaliação de relacionamentos e posicionamentos políticos
- Comportamento o cidadão
- Gestão de impactos, riscos e interesses sociais
- Monitoramento de Gestão
- Pesquisa de opinião para veículos de comunicação
- Relações com a comunidade no entorno de empresas
Pesquisa de Mídia
Identifica o hábito de consumo dos meios e veículos de comunicação, perfil da audiência e seu comportamento nos mais variados meios de comunicação. É essencial para decisões de estratégias de campanhas publicitárias, pois avalia o impacto de uma campanha sobre o mercado potencial em diversos momentos. Alguns estudos realizados pela Enquet:

- Avaliação de programação
- Avaliação dos meios de comunicação
- Levantamento de índices de audiência
- Perfil de audiência
- Perfil do anunciante
Pesquisa Político-eleitoral
Permite que o trabalho de marketing político seja orientado na direção certa, especialmente antes e durante o processo eleitoral. Avalia as intenções de voto da população e a satisfação dos eleitores com a atuação de determinado político ou partido e também a viabilidade do candidato e a situação da concorrência. Alguns estudos que podem ser abordados neste segmento:

- Avaliação de programa eleitoral
- Avaliação de relacionamentos e posicionamentos políticos
- Avaliação de gestões públicas
- Diagnóstico de intenção de votos
- Identificação de discursos políticos
- Pesquisas eleitorais para veículos e comunicação
- Pesquisa qualitativa com viés etnográfico
Workshops, cursos e palestras
Com a experiência de mais de 30 anos e a constante busca por inovações em metodologias, análises e tecnologias, conseguimos hoje compartilhar o nosso conhecimento com clientes, parceiros e estudantes nos seguintes formatos:

- Workshop de comunicação integrada e gestão da informação
- Curso de técnicas de análise e aplicações de pesquisa
- Palestras de gestão da informação e pesquisa
- Visitas técnicas a nossa empresa
TEPE
O TEPE – Terminal Eletrônico de Pesquisa da Enquet – é uma forma de monitorar continuamente a satisfação do seu cliente, com uma metodologia de pesquisa de respostas rápidas e valiosos insights. O TEPE é uma ferramenta voltada para:

- Avaliar a satisfação da infraestrutura, atendimento, mix de produtos
- Mensurar a recomendação dos clientes com o Net Promoter Score (NPS)
- Descobrir o perfil do seu cliente
- Estabelecer um relacionamento com o cliente (CRM)
- Rápidas respostas para clientes insatisfeitos
Painel Online
A ferramenta online de pesquisa da Enquet utiliza as melhores metodologias de coleta de dados e entrega com cientificidade as pesquisas nele realizadas. Altamente customizável, ela pode ser utilizada de diferentes maneiras e propósitos, otimizando recursos e permitindo estudos periódicos. Outro diferencial importante é que os participantes dos painéis são escolhidos off-line (não opt-in) levando em consideração o universo a ser estudado.

- Pesquisas de Mercado diversas (Tracking, teste de mercado, avaliação de marca…)
- Perfil do consumidor e hábitos de consumo
- Premiações e concursos
- Testes pré e pós campanha publicitária
Netnografia
A Netnografia é uma metodologia de pesquisa que utiliza ferramentas e técnicas de Big Data desenvolvidos em academias internacionais para monitorar e analisar as Redes Sociais, trazendo insights e recomendações de especialistas. O estudo pode ser aplicado tanto para o poder público, quanto o privado, na aferição de marcas, serviços, produtos, campanhas eleitorais e outros, permitindo definir com maior assertividade estratégias, comunicações e ações. Você pode utilizar a Netnografia para:

- Antecipar Tendências
- Monitorar e prevenir crises em tempo real
- Identificar segmentos, nichos e influenciadores
- Marketing de conteúdo
Clientes e parceiros
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Santa Lúcia – ES, 29056-210

(27) 3324-1467
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