serviços

Pesquisa de Clima Organizacional

Esta pesquisa é uma excelente forma de avaliar o grau de satisfação dos funcionários, e a imagem que possuem da empresa entre outras informações. Como ferramenta de Gestão Estratégica, é possível levantar sugestões e críticas em relação ao ambiente e as condições de trabalho, e também saber se os funcionários estão alinhados com a cultura definida pela empresa. Algumas áreas que normalmente são abordadas nestes estudos.

  • Integração gerencial
  • Definição de identidade empresarial
  • Satisfação dos funcionários
  • Diagnóstico da comunicação interna
  • Consonância dos valores da empresa (declarados) X Valores percebidos

Leia mais sobre o assunto no nosso blog

Pesquisa de Mercado

Levanta informações a respeito de uma idéia, um produto/serviço ou um projeto, seja novo ou já existente no mercado. Indica tendências de comportamento de clientes e a análise vai desde a opinião do consumidor até o grau de concorrência no setor. As informações servem de orientação para estratégias mercadológicas, evitando gastos desnecessários e ampliando as chances de sucesso da empresa. Alguns estudos nesta área:

  • Avaliação de eventos
  • Avaliação de produtos e serviços
  • Brand Equity e Tracking de Imagem
  • Clientes – satisfação, comprador misterioso (mistery shopper), perfil
  • Hábitos de consumo e compra
  • Imagem e posicionamento de produto
  • Imagem institucional / corporativa / empresarial
  • Mercado Potencial
  • Painel de consumo
  • Participação de mercado (market share)
  • Perfil sócio-demográfico e psicográfico
  • Segmentação de mercado
  • Teste de produto (pré-teste, conceito, embalagem, design)
  • Estudo de viabilidade de negócios

Leia mais sobre o assunto no nosso blog

Pesquisa de Opinião

Mede atitudes e convicções da população em geral a respeito de uma série de temas sociais, políticos e culturais. É possível ter acesso a medições precisas e imparciais sobre comportamentos e intenções do público.

Leia mais sobre o assunto no nosso blog

Pesquisa de Comunicação

São estudos que subsidiam estratégias de agências e anunciantes para tomar decisões antes, durante e depois de ações de comunicação.Alguns exemplos de estudos nesta área:

  • Pré-teste de comunicação (campanha publicitária)
  • Teste de recall de campanha publicitária
  • Avaliação de comunicação
  • Teste de marca (image brand)
  • Avaliação de Gestão
  • Avaliação de relacionamentos e posicionamentos políticos
  • Comportamento o cidadão
  • Gestão de impactos, riscos e interesses sociais
  • Monitoramento de Gestão
  • Pesquisa de opinião para veículos de comunicação
  • Relações com a comunidade de em torno de empresas

Pesquisa de Mídia

Identifica o hábito de consumo dos meios e veículos de comunicação perfil da audiência e seu comportamento nos mais variados meios de comunicação. É essencial para decisões de estratégias de campanhas publicitárias, pois avalia o impacto de uma campanha sobre o mercado potencial em diversos momentos.Alguns estudos realizados pela Enquet:

  • Avaliação de programação
  • Avaliação dos meios de comunicação
  • Levantamento de índices de audiência
  • Perfil de audiência
  • Perfil do anunciante

Pesquisa Político-eleitoral

Permite que o trabalho de marketing político seja orientado na direção certa, especialmente antes e durante o processo eleitoral. Avalia as intenções de voto da população e a satisfação dos eleitores com a atuação de determinado político ou partido e também a viabilidade do candidato e a situação da concorrência. Alguns estudos que podem ser abordados neste segmento:

  • Avaliação de programa eleitoral
  • Avaliação de relacionamentos e posicionamentos políticos
  • Avaliação de gestões públicas
  • Diagnóstico de intenção de votos
  • Identificação de discursos políticos
  • Pesquisas eleitorais para veículos e comunicação
  • Pesquisa qualitativa com viés etnográfico

Leia mais sobre o assunto no nosso blog

Workshops, cursos e palestras

Com a experiência de mais de 30 anos e a constante busca por inovações em metodologias, análises e tecnologias, conseguimos hoje compartilhar o nosso conhecimento com clientes, parceiros e estudantes nos seguintes formatos:

  • Workshop de comunicação integrada e gestão da informação
  • Curso de técnicas de análise e aplicações de pesquisa
  • Palestras de gestão da informação e pesquisa
  • Visitas técnicas a nossa empresa

TEPE

O TEPE – Terminal Eletrônico de Pesquisa da Enquet – é uma forma de monitorar continuamente a satisfação do seu cliente, com uma metodologia de pesquisa de respostas rápidas e valiosos insights. O TEPE é uma ferramenta voltada para:

  • Avaliar a satisfação da infraestrutura, atendimento, mix de produtos
  • Mensurar a recomendação dos clientes com o Net Promoter Score (NPS)
  • Descobrir o perfil do seu cliente
  • Estabelecer um relacionamento com o cliente (CRM)
  • Rápidas respostas para clientes insatisfeitos

Veja mais sobre o TEPE no nosso portfólio

Painel Online

A ferramenta online de pesquisa da Enquet utiliza as melhores metodologias de coleta de dados  e entrega com cientificidade as pesquisas nele realizadas. Altamente customizável, ela pode ser utilizada de diferentes maneiras e propósitos, otimizando recursos e permitindo estudosperiódicas. Outro diferencial importante é que os participantes dos painéis são escolhidos off-line (não opt-in) levando em consideração o universo a ser estudado.

  • Pesquisas de Mercado diversas (Tracking, teste de mercado, avaliação de marca…)
  • Perfil do consumidor e hábitos de consumo
  • Premiações e concursos
  • Testes pré e pós campanha publicitária

Veja mais sobre o Painel Online no nosso portfólio

Netnografia

A Netnografia é uma metodologia de pesquisa que utiliza ferramentas e técnicas de Big Data desenvolvidos em academias internacionais para monitorar e analisar as Redes Sociais, trazendo insights e recomendações de especialistas. O estudo pode ser aplicado tanto para o poder público, quanto o privado, na aferição de marcas, serviços, produtos, campanhas eleitorais  e outros, permitindo definir com maior assertividade estratégias, comunicações e ações.

Você pode utilizar a Netnografia para:

  • Antecipar Tendências
  • Monitorar e prevenir crises em tempo real
  • Identificar segmentos, nichos e influenciadores
  • Marketing de conteúdo

Veja mais sobre a Netnografia no nosso portfólio

Clique aqui para orçar um projeto

Nossos clientes

  • Logo Faculdade de Direito de Vitória Espírito Santo Brasil

  • download

Galeria do Flickr

+ Fotos

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos online.

Seja um Entrevistador!

Se você sabe lidar com pessoas, tem disponibilidade para viajar, ensino médio completo e gosta de trabalhar em equipe, preencha nosso cadastro. A Enquet oferece remuneração de acordo com a produtividade, alimentação diária e transporte. Clique aqui e faça seu cadastro!