Como criar e apresentar treinamentos corporativos?

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Sabemos que o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. Manter os colaboradores motivados e engajados com os objetivos e metas da empresa é uma tarefa que deve ser desempenhada diariamente. Mas algumas estratégias podem ser tomadas, como é o caso dos treinamentos corporativos.

Planejar e executar treinamentos corporativos são de grande importância para o crescimento da organização. Para isso, devem ser estudadas as estratégias de público, o objetivo, as atrações e tudo isso concomitante à verba destinada para a concretização da ação.

Se você não sabe como criar e apresentar treinamentos corporativos eficientes e segmentados ou deseja aprimorar os seus conhecimentos, leia o nosso post completo!

A importância dos treinamentos corporativos

Antes de mais nada, você precisa compreender a importância dos treinamentos corporativos para criar objetivos claros e eficientes. Os treinamentos corporativos:

  • aprimoram o clima organizacional;
  • aumentam a produtividade;
  • mantêm os colaboradores confiantes;
  • motivam o público interno;
  • aumentam os indicadores;
  • reduzem a rotatividade da empresa;
  • reduzem o absenteísmo.

Isso porque quando um colaborador está bem em seu local de trabalho, sentindo-se motivado, ele trabalha melhor e produz mais, superando as suas expectativas. Afinal, todos gostam de trabalhar em um ambiente de bem-estar, tranquilidade e harmonia.

A definição dos objetivos

O primeiro passo para criar treinamentos corporativos é a definição dos objetivos do seu evento. De nada adianta criar um evento esplêndido se ele não for estratégico.

Responda a pergunta: “qual é a importância do treinamento na vida dos colaboradores”? A partir disso, crie as metas e defina todos os objetivos de acordo com o público-alvo.

A formatação do evento

Após ter definido as estratégias, é necessário pensar de que forma será realizado o evento para os colaboradores. Para fugir das tradicionais palestras presenciais, confira algumas ideias inovadoras:

Streaming

Os eventos streaming reduzem o custo de produção e tornam o evento digital exclusivo para a empresa. É uma forma de transmissão de vídeo e áudio on-line, em tempo real, pela rede de computadores.

Webinar

Webconferência em que uma pessoa dá a palestra enquanto as outras assistem, mas há a interação dos participantes pelo chat, de forma que aconteça a integração da equipe.

Se for utilizada  a tecnologia, lembre-se de que o mais importante é que, mesmo sendo um curso on-line, o colaborador tenha acesso ao conteúdo para download. Isso evita que ele fique com dúvidas e possa revisar os conteúdos apresentados.

A escolha do tema

Para o evento ser um sucesso, ele precisa atingir os objetivos que você listou. Mas os seus objetivos são exatamente os mesmos dos colaboradores?

Se você está em dúvidas sobre o que pode agradar os seus colaboradores, ou quais são as suas reais necessidades de aprendizado, nada mais eficaz do que fazer uma pesquisa de opinião. Com ela, você mapeia:

  • como os colaboradores estão;
  • o que querem;
  • onde podem chegar;
  • quais são as suas reais necessidades empresariais;
  • quais são as suas principais dificuldades no ambiente organizacional.

Com este post, você aprendeu como criar e apresentar treinamentos corporativos. Curtiu o nosso conteúdo? Então compartilhe-o no Facebook para que seus amigos também saibam mais sobre o assunto!

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